• Bauducco lança seu posicionamento global com ações pela Pros no Brasil, Peru e EUA

    Pros para Bauducco: Papai Noel no Bondinho do Pão de Açúcar

    A Bauducco colocou no ar no último dia 15/12, Dia Internacional do Panetone, o comercial de apresentação do seu novo conceito global “Um sentimento chamado Família”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com campanha criada pela agência Pros, o conceito ganhou versões em espanhol e inglês — “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family” — chegando ao público em ações publicitárias e promocionais realizadas na mídia e em pontos turísticos de quatro cidades: Rio, São Paulo, Lima (Peru) e Nova York (Estados Unidos).

    No Rio, por exemplo, Papai Noel passeou em uma estrutura cenográfica personalizada no Bondinho do Pão de Açúcar, onde promotoras também distribuíram amostras do panetone Bauducco, como aconteceu nas demais cidades, em imagens reunidas depois em vídeo.

    “O roteiro foi formatado pensando em mostrar como um pedaço do panetone, esse ícone do Natal, é capaz de encurtar distâncias, produzir memórias e nos aproximar de quem amamos”, diz Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da Pros.

    Em Nova York, a ação aconteceu através de animação 3D na Times Square, produzida pela Frameria com direção de Fernando DJ.

    O objetivo da campanha é ampliar a internacionalização da marca, especialmente nos Estados Unidos. A Bauducco, que está presente em 50 países, é líder no segmento no mercado brasileiro, o segundo maior mercado consumidor per capita de panetones do mundo, atrás apenas da Itália e à frente do Peru, daí a escolha daquele país para a comunicação.

    O filme será veiculado nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países. E tanto nos EUA quanto em outros países da América Latina –- Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia -– a Bauducco está investindo na presença da marca com páginas exclusivas no Instagram de cada mercado.

    A criação do comercial foi de Julian Akinawa e Pedro Capellão, com roteiro de Rian Córdova. E a direção de cena e fotografia de André Lorenz Michiles, para a Estrangeira Filmes, com aprovação, pelo cliente, de André Britto, Giovanna Zogobi, Luis Fernando Gomes, André Kieling, Erik Volavicius e Juliana Cora.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×